Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo celebra a festa de sua padroeira

Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo celebra a festa de sua padroeira

No dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, a três pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta) pedindo-lhes orações em reparação aos pecados da humanidade e pela conversão dos pecadores.

Santuario de Nossa Senhora de Fatima em Sao Paulo celebra a festa de sua padroeira 1

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (18/05/2023 15:00, Gaudium Press) No último sábado, 13 de maio, centenas de devotos de Nossa Senhora de Fátima lotaram o Santuário dedicado a esta invocação mariana localizado no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo.

Dez Santas Missas e uma procissão

Ao longo deste dia foram celebradas dez Santas Missas e também se realizou uma procissão pelas ruas do bairro com a imagem peregrina vinda diretamente do Santuário português. Esta é a terceira vez que o Santuário brasileiro recebe essa ilustre visitante.

“A Virgem de Fátima é mãe que ama e acolhe, que convida à conversão, à santidade de vida e amor à Igreja”, afirmou o Reitor do Santuário, Frei Jair Roberto Pasquali, da Terceira Ordem Regular de São Francisco de Assis.

Santuario de Nossa Senhora de Fatima em Sao Paulo celebra a festa de sua padroeira 2

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou na cidade de São Paulo, vinda diretamente de Portugal, no dia 1º de maio, sendo recepcionada com uma Santa Missa na Catedral da Sé, presidida por Dom José Soares, OFMCap. Bispo Emérito da Diocese de Carolina (MA).

Ao longo de todo este mês mariano ela segue peregrinando pela Arquidiocese, permanecendo boa parte do tempo para veneração dos fiéis no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré.

Santuario de Nossa Senhora de Fatima em Sao Paulo celebra a festa de sua padroeira 3

Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Peregrinação da imagem mariana

Na última sexta-feira, 12, ela visitou o complexo de comunicação integrada da Rádio 9 de Julho e do jornal O SÃO PAULO. Além disso, ela também esteve presente em uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus.

No próximo sábado, 20, ela estará no Santuário Sião do Jaraguá. No dia 22, na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo. No dia 23, na Paróquia São Domingos Sávio. No dia 24, na Creche Nossa Senhora de Fátima. No dia 25, na Paróquia Santa Rosa de Lima. No dia 26, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. No dia 27, na Paróquia São Domingos. No dia 28, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. E no dia 29, no Movimento Internacional Mariano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas