Gaudium news > Bispo dos EUA propõe que Bento XVI seja declarado Doutor da Igreja

Bispo dos EUA propõe que Bento XVI seja declarado Doutor da Igreja

Dom Robert Barron considera que Bento XVI foi “uma pessoa que se encontra na tradição de Crisóstomo, Jerônimo, Agostinho e Máximo o Confessor”.

Bispo dos EUA propoem que Bento XVI seja declarado Doutor da Igreja

Foto: Kancelaria Prezydenta RP – prezydent.pl, GFDL 1.2, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11813183

Estados Unidos – Washington (18/04/2023 12:14, Gaudium Press) Durante entrevista publicada no portal www.benedictusxvi.org, Dom Robert Barron, Bispo de Winona-Rochester nos EUA, propôs que o Papa Bento XVI seja declarado doutor da Igreja.

O prelado justifica sua proposta assegurando que a teologia de Ratzinger é “de grande importância” para o futuro da Igreja e que o Pontífice encarnava a essência e o estilo de um “mestre da Igreja” como ninguém.

Uma teologia profética

Além disso, Dom Barron ressalta que Bento XVI privou o “racionalismo antirreligioso” de seus fundamentos argumentativos e que focou a atenção em Nosso Senhor Jesus Cristo “como norma objetiva de nossa Fé”.

O Santo Padre também lutou no mundo para que a Igreja não caísse no relativismo, subjetivismo ou antropocentrismo. Neste sentido, a teologia de Ratzinger é profética, pois adverte o mundo destas derivações que hoje lhe invadem.

Um excelente estilista literário

O Bispo de Winona-Rochester considera ainda que Bento XVI foi “uma pessoa que se encontra na tradição de Crisóstomo, Jerônimo, Agostinho e Máximo o Confessor” e que ainda é “um excelente estilista literário”.

O portal www.benedictusxvi.org, é uma iniciativa de ‘Tagespost Stiftung für katholische Publizistik’, que busca agrupar um conhecimento internacional sobre a vida e a obra do Papa Bento XVI. O projeto, que existe em alemão e inglês, chegou a receber a aprovação do Ratzinger. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas