Gaudium news > Reitores de Santuários paulistas se reunirão em Aparecida

Reitores de Santuários paulistas se reunirão em Aparecida

O 2º Encontro de Reitores de Santuários, que seguirá o tema “Vocação e Missão dos Santuários: acolher, celebrar e anunciar!” e terá como eixo central a gestão dos Santuários.

Reitores de Santuarios paulistas se reunirao em Aparecida

Foto: Divulgação.

São Paulo – Aparecida (24/03/2023 12:36, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 24 de agosto deste ano de 2023, o Santuário Nacional de Aparecida receberá o 2º Encontro de Reitores de Santuários, que seguirá o tema “Vocação e Missão dos Santuários: acolher, celebrar e anunciar!” e terá como eixo central a gestão dos Santuários.

Vocação e Missão dos Santuários: acolher, celebrar e anunciar!

Promovido pela Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro reunirá reitores dos Santuários do Estado de São Paulo que compartilharão suas experiências. O evento será conduzido pelo Frei Vitorio Mazzuco e pelo Marcos Spalding, diretor de marketing e negócios do Santuário Nacional de Aparecida.

Santuario Nacional de Aparecida

Foto: Reprodução/Facebook Santuário Nacional de Aparecida.

Santuários existentes no Estado de São Paulo

Dentre os Santuários existentes no Estado de São Paulo estão o de Aparecida do Norte, o de Frei Galvão e de Nossa Senhora da Esperança, em Guaratinguetá (SP), o Santuário do Pai das Misericórdias da Comunidade Canção Nova e o Santuário Diocesano Santa Cabeça, localizados em Cachoeira Paulista (SP), além do Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo em Piquete (SP) e o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé (SP).

25ª edição do Encontro Nacional de Santuários

Já está programado, para os dias 19 e 23 de agosto de 2024, a 25ª edição do Encontro Nacional de Santuários, que será realizada no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES). Esta edição do evento seguirá o tema “Peregrinos na esperança” e abordará temas comuns que os Santuários enfrentam diante dos desafios políticos e sociais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas