Gaudium news > Igreja Católica ganha seis novos veneráveis

Igreja Católica ganha seis novos veneráveis

O Papa Francisco autorizou a promulgação de decretos que reconhecem as virtudes heróicas de um sacerdote, três religiosas e dois leigos.

Igreja Catolica ganha seis novos veneraveis

Cidade do Vaticano (23/03/2023 10:10, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 23, o Papa Francisco recebeu em audiência o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a promulgação de decretos que reconhecem as virtudes heróicas de um sacerdote, três religiosas e dois leigos.

Os novos Servos de Deus são: Padre Carlo Crespi Croci, salesiano; Maria Caterina Flanagan, religiosa brigidina; Leonilde di San Giovanni Battista, da Congregação das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e Maria; Maria do Monte Pereira, da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração; Teresa Enríquez de Alvarado, uma mãe de família; e Maria Domenica Lazzeri, leiga.

Quem são os seis novos veneráveis?

Padre Carlo Crespi Croci, Salesiano, nasceu no dia 29 de maio de 1891 em Legnano (Itália) e faleceu no dia 30 de abril de 1982 em Cuenca (Equador); Maria Caterina Flanagan, nasceu no dia 17 de julho de 1892 em Londres (Inglaterra), falecendo no dia 19 de março de 1941 em Estocolmo (Suécia).

Leonilde di San Giovanni Battista, era uma religiosa italiana da Congregação das Irmãs Missionárias dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria; Já Maria do Monte Pereira, era uma religiosa portuguesa da Congregação das Irmãs Hospitalares do Sagrado Coração de Jesus.

Teresa Enríquez de Alvarado era uma espanhola leiga e mãe de família, nascida no ano de 1456 em Valladolid (Espanha) e que faleceu no dia 4 de março de 1529 em Torrijos (Espanha); Maria Domenica Lazzeri, era uma leiga italiana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas