Gaudium news > Escola Católica é invadida por hinduístas na Índia

Escola Católica é invadida por hinduístas na Índia

A escola católica de Santa Maria, na Índia, foi invadida por radicais hindus que exigiam a colocação de divindades nas salas de aula do estabelecimento

Cristaos sofreram mais de 300 ataques na India so este ano 2

Redação (22/02/2023 16:30, Gaudium Press) No último dia 20 de fevereiro um grande número de radicais hindus invadiram a escola católica de Santa Maria, localizada no estado indiano de Gujarat, exigindo que fossem instaladas imagens de divindades hinduístas nas salas de aula e no escritório do diretor.

Os invasores eram em sua maioria jovens e diziam ser membros da ala mais radical do hinduísmo na Índia, o Vishwa Hindu Parishad, e da ala mais jovem da mesma organização. Eles invadiram a escola por volta das 10 horas da manhã e só deixaram o prédio cerca das 17 horas, segundo relatou o diretor da escola, padre Binu Kunnel.

Os jovens também acusaram a administração do colégio de ter rasgado a foto de um deus hindu. Para o sacerdote diretor, trata-se de uma tentativa orquestrada de difamar a escola e de suscitar a hostilidade das autoridades. O sacerdote informou à agência UCA que em 25 anos de atividades a escola nunca teve problema com a população local nem mesmo com os hindus mais extremistas.

Pedido de proteção

Após a invasão, o sacerdote Teles Fernandes, secretário do Conselho de Educação de Instituições Católicas, encaminhou uma carta ao ministro indiano Bhupendra Patel pedindo proteção das autoridades em relação aos hindus que invadiram o estabelecimento.

“Solicitamos que sejam tomadas as medidas necessárias contra os indivíduos desordeiros e que nos seja concedida proteção policial para que nenhum incidente ocorra em nossas instalações ou com qualquer membro de nossa instituição”, explica a missiva.

Representado 2,3% da população total, os católicos indianos enfrentam uma perseguição por parte dos nacionalista hindus que cresce cada vez mais, especialmente após a subida ao poder do primeiro ministro Narendra Modi. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas