Gaudium news > Santuário de Aparecida receberá a 10ª edição da Romaria Nacional do Terço das Mulheres

Santuário de Aparecida receberá a 10ª edição da Romaria Nacional do Terço das Mulheres

O evento, que seguirá o tema ‘Terço das Mulheres: vocacionadas como Maria!’ e lema ‘Mães que rezam e partilham pelos filhos’, será realizado entre os dias 10 a 12 de março.

X Romaria do Terco das Mulheres

Foto: Divulgação.

São Paulo – Aparecida (15/02/2023 14:29, Gaudium Press) Após reunir mais de 70 mil devotos no último final de semana, quando foi realizada a XV Romaria do Terço dos Homens, o Santuário Nacional de Aparecida está se preparando para receber a X edição da Romaria Nacional do Terço das Mulheres.

Mães que rezam e partilham pelos filhos

O evento, que seguirá o tema ‘Terço das Mulheres: vocacionadas como Maria!’ e lema ‘Mães que rezam e partilham pelos filhos’, será realizado entre os dias 10 a 12 de março próximos. O objetivo da iniciativa é o de aproximar as mulheres de Deus e de Nossa Senhora Aparecida através da oração.

As mulheres do terço que não puderem comparecer ao Santuário Nacional de Aparecida, poderão acompanhar a Romaria Nacional do Terço das Mulheres pelo Aparecida Ao Vivo, aplicativo Aparecida e em toda Rede Aparecida de Comunicação.

O Terço das Mulheres é um exemplo de Fé e devoção

Segundo um texto divulgado no website do Santuário Mariano, “o Terço das Mulheres é um exemplo de Fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece”.

“Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho”, conclui.

Programação da X Romaria Nacional do Terço das Mulheres

A programação será iniciada às 18h da sexta-feira, 10 de março, com a Missa de Abertura celebrada na Basílica Histórica. Em seguida será realizada a Procissão Luminosa até o Monumento do Perpétuo Socorro.

Na manhã do dia seguinte, 11, a programação terá início às 08h no altar Central da Basílica, quando será recitado o Santo Rosário. Às 09h será celebrada uma Missa Solene. No período da tarde, às 14h15, será recitado o Santo Rosário e a Consagração. A X Romaria do Terço das Mulheres será encerrada no domingo, 12 de março, através da celebração da Missa de envio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas