Gaudium news > Papa Francisco recebe visita do presidente da Albânia

Papa Francisco recebe visita do presidente da Albânia

O Papa Francisco recebeu em audiência o presidente albanês, Bajram Begaj, ambos puderam se felicitar das boas relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Albânia

Simposio no Vaticano refletira sobre modelos de santidade

Redação (03/12/2022 12:15, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na última sexta-feira, 2 de dezembro, o Presidente da Albânia, Bajram Begaj, em audiência no Vaticano.

Bajram Begaj foi eleito presidente da Albânia no último 4 de junho e assumiu a função do dia 24 de julho de 2022. Esta é a primeira vez que ele foi recebido pelo Papa Francisco. O encontro entre os dois durou cerca de 35 minutos.

Após o encontro com o Pontífice, o presidente albanês se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin e com o subsecretário da seção para as Relações com os Estados e organizações internacionais, Dom Miroskaw Wachowski.

Conforme o comunicado da Santa Sé, os encontros realizados serviram para comemorar as relações bilaterais existentes entre os sois estados e reforçá-las ainda mais. Além disso, o papel da comunidade católica na Albânia foi ressaltado.

Outras questões políticas também foram pauta das entrevistas, por exemplo, a integração da Albânia na União Europeia e também a guerra na Ucrânia e seus impactos nos Balcãs. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas