Gaudium news > Indulgência do Perdão Celestino é prorrogada pelo Papa Francisco

Indulgência do Perdão Celestino é prorrogada pelo Papa Francisco

Segundo a determinação do Pontífice, até o dia 28 de agosto de 2023, os fiéis e peregrinos que forem para L’Aquila poderão obter a indulgência plenária todos os dias.

Indulgencia do Perdao Celestino e prorrogada pelo Papa Francisco

Foto: Vatican News.

Itália – L’Aquila (29/08/2022 10:11, Gaudium Press) No último domingo, durante sua visita pastoral à cidade italiana de L’Aquila, por ocasião do início da indulgência concedida pelo Perdão Celestino, o Papa Francisco abriu no último domingo a Porta Santa da Basílica de Santa Maria di Collemaggio.

Fechamento da Porta Santa e prorrogação da indulgência

Apesar do fechamento da Porta Santa estar programado para ocorrer nesta segunda-feira, 29, após uma Santa Missa que será presidida às 18h30 pelo Bispo Auxiliar da cidade, Dom Antonio D’Angelo, a indulgência poderá ser desfrutada pelos fiéis até o Perdão Celestino de 2023. Isso ocorre por conta de uma concessão especial estabelecida pelo Papa Francisco.

Segundo a determinação do Pontífice, até o dia 28 de agosto de 2023, os fiéis e peregrinos que forem para L’Aquila poderão obter a indulgência plenária todos os dias, participando dos ritos em honra de São Celestino V ou rezando “na presença dos restos mortais do santo por um tempo apropriado”.

Indulgencia do Perdao Celestino e prorrogada pelo Papa Francisco 2

Foto: Vatican News.

Condições para receber a indulgência

As condições para receber a indulgência plenária são: recitar o Credo, o Pai Nosso e uma oração de acordo com as intenções do Sumo Pontífice, além de se aproximar da Confissão Sacramental e da Comunhão Eucarística dentro de oito dias antes ou depois de participar de um rito em honra de Celestino V, ou depois de ter estado em oração diante dos restos mortais do Santo Pontífice.

Todos os que por algum motivo grave não puderam sair de casa, poderão também obter uma indulgência plenária desde que se arrependam dos seus pecados e tenham a intenção de cumprir as três condições habituais assim que puderem, participem espiritualmente das celebrações diante de uma pequena imagem de São Pedro Celestino, após terem oferecido suas orações e sofrimentos ao Deus misericordioso. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas