Gaudium news > Suíça retoma tradicional peregrinação mariana

Suíça retoma tradicional peregrinação mariana

A região de Friburgo na Suíça se prepara para a décima peregrinação à gruta de Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Grandvillard

gruta lourdes

Redação (13/08/2022 08:00, Gaudium Press) A Solenidade da Assunção de Maria Santíssima celebrada pela maior parte da Igreja Universal no dia 15 de agosto (e no dia 21 de agosto, no Brasil) é uma das festas marianas mais importantes da piedade católica.

Vigílias de oração, peregrinações e Missas solenes são celebradas ao redor do mundo todo. Também na Suíça, os fiéis se preparam para a tradicional peregrinação até a gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Grandvillard, em Gruyère.

O grupo de hospitalários de Nossa Senhora de Lourdes de Gruyère confirmou a realização da décima peregrinação no próximo dia 15 de agosto, segunda-feira.

A peregrinação foi cancelada por dois anos consecutivos, em 2020 e 2021, para respeitar as medidas sanitárias.

O grupo de voluntários de hospitalários vai manter uma analogia com a peregrinação de Lourdes, na França, cujo tema é “Ide dizer aos sacerdotes”.

Na peregrinação mariana de Gruyère, Dom Charles Moredord, Bispo de Lausanne, Genebra e Friburgo vai celebrar uma Missa Solene para encerrar a peregrinação às 14:30 do horário local.

A décima peregrinação da região suíça também comemora os 14 anos da fundação do agrupamento dos hospitalários da localidade que se dedicam a ajudar os peregrinos suíços na peregrinação à Lourdes.

A devoção a Nossa Senhora de Lourdes é muito difundida na Suíça. O cantão de Friburgo conta com mais de 50 grutas dedicadas à Maria Santíssima.

Dentre as quais, a gruta de Grandvillard é a maior, tendo sido inaugurada em 1958 por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora em Lourdes. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas