Gaudium news > Próximo Encontro Mundial das Famílias será realizado em 2028

Próximo Encontro Mundial das Famílias será realizado em 2028

O primeiro Encontro Mundial das Famílias foi realizado em Roma em 1994. Desde então, a cada três anos, famílias católicas de todo o mundo se reúnem em uma cidade diferente.

Proximo Encontro Mundial das Familias sera realizado em 2028

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (27/06/2022 17:00, Gaudium Press) No final da Santa Missa de encerramento do 10º Encontro Mundial das Famílias, celebrada na Praça de São Pedro no último sábado, 25, foi anunciada a data da próxima edição do evento.

Segundo o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida do Vaticano, Cardeal Kevin Farrell, o próximo Encontro Mundial das Famílias será realizado no ano de 2028. A cidade que sediará a 11ª edição do evento ainda não foi divulgada.

Jubileu das Famílias

O purpurado também anunciou que no ano de 2025, ano jubilar da Igreja Católica, será realizado um “Jubileu das Famílias” que contará com a presença do Papa Francisco. “Rezemos desde já para que estes também sejam grandes eventos de graça que tocam os corações de milhares de famílias”, afirmou.

O primeiro Encontro Mundial das Famílias foi realizado em Roma em 1994. Desde então, a cada três anos, famílias católicas de todo o mundo se reúnem em uma cidade diferente. A última edição do Encontro Mundial das Famílias estava inicialmente prevista para 2021, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas