Gaudium news > Abortistas projetam frases na fachada de Basílica, nos Estados Unidos

Abortistas projetam frases na fachada de Basílica, nos Estados Unidos

A fachada da Basílica da Imaculada Conceição, em Washington DC, Estados Unidos, foi vítima de uma manifestação abortista, enquanto católicos assistiam a Missa em prol da vida

0101011

Redação (21/01/2022 7:00, Gaudium Press): Um grupo pró-aborto utilizou a fachada da Basílica da Imaculada Conceição de Washington DC, nos Estados Unidos, para projetar frases a favor do aborto e contra os católicos.

O fato ocorreu enquanto um grupo de católicos participava da Missa da Vigília Nacional de Oração pela Vida. Ao todo foram projetadas três mensagens: “1 em cada 4 pacientes que aborta é católica”, “Católicos pró-escolha, vocês não estão sozinhos” e ainda “Parem de estigmatizar, comecem a ouvir”.

Católicos pró-aborto?

As frases são slogans de um conhecido grupo abortista, os “católicos pró-escolha” (catholics for choice) entenda-se “escolha” como a decisão em abortar. Trata-se de uma associação, supostamente de católicos, que defendem o acesso ao aborto.

De fato, o grupo confirmou a autoria da manifestação que foi feita a partir da calçada em frente à basílica, na Avenida Michigan. Os abortistas informaram que tiveram o cuidado de providenciar as autorizações necessárias com a prefeitura. Decidiram fazer a manifestação em uma semana marcada por manifestações pró-vida nos Estados Unidos.

Manifestação “diabólica”

Eles escolheram a maior Basílica Mariana da América para fazer uma manifestação que consideraram “respeitosa”. Segundo eles a Igreja deve conscientizar-se que a maioria dos católicos aprova a legalização do aborto.

Contudo, o Arcebispo de São Francisco Salvatore Cordileone discorda que a manifestação tenha sido respeitosa. Em seu twitter, o Arcebispo classificou o ato de “diabólico” e afirmou que “a tentativa de profanação é enorme”.

Enquanto os abortistas projetavam as mensagens, o Arcebispo William E. Lori, de Baltimore, pronunciava, no interior da basílica, uma homilia a favor da vida: “O aborto é uma escolha trágica com consequências duradouras. O que é necessário em tal situação é um testemunho de amor e de vida… Esta noite, gostaria de saudar aqueles que levam adiante esses ministérios.” (FM)

Com informações de Aleteia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas