Gaudium news > Cardeal consagra Líbano ao Imaculado Coração da Virgem Maria

Cardeal consagra Líbano ao Imaculado Coração da Virgem Maria

Pela segunda vez o Patriarca Béchara, Patriarca de Antioquia, consagra o Líbano e de todo o Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria.

Pela segunda vez o Patriarca Béchara, Patriarca de Antioquia, consagra o Líbano e de todo o Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria.

Harissa – Líbano (07/06/2021, 17:00, Gaudium Press) Durante a celebração da liturgia eucarística que presidiu no domingo, 6 de junho, no Santuário de Nossa Senhora do Líbano, em Harissa, o Cardeal libanês Béchara Boutros Raï, Patriarca de Antioquia dos Maronitas, renovou o ato de consagração do Líbano e de todo o Oriente Médio ao Imaculado Coração da Virgem Maria., informa a Agencia noticiosa Fides.

Além do Cardeal Patriarca de Antioquia dos Maronitas, participou da celebração litúrgica Dom Joseph Spiteri, Núncio Apostólico no Líbano.
Devido às medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia esteve presente celebração um número limitado de fiéis de várias regiões do país.

A primeira Consagração do Líbano a Maria foi em 2013.  

O patriarca Béchara Boutros Raï consagrou o Líbano e todo o Oriente Médio ao Imaculado Coração de Maria, pela primeira vez, em 16 de junho de 2013.  

Na ocasião dessa primeira Consagração, uma multidão de fiéis se reuniu em torno da Basílica para implorar que a Terra dos Cedros não fosse esmagada pelo contágio dos conflitos sectários que dilaceravam a vizinha Síria.

Ainda por ocasião daquele primeiro ato Solene de Consagração, celebrada no Santuário Mariano de Harissa, o Patriarca Maronita rezou para que todos os povos da região fossem libertados “dos pecados que levam a divisões, agressões e violências”.

Sínodo Anual dos Bispos da Igreja Maronita

Na próxima quarta-feira, 9 de junho, terá início o Sínodo Anual dos Bispos da Igreja Maronita que deve prolongar-se até o próximo dia 13 de junho, terá a forma de um retiro espiritual, com meditações conduzidas pelo Padre Fadi Tabet, reitor do Santuário Harissa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas