Gaudium news > Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã celebram 150 anos de presença no Brasil

Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã celebram 150 anos de presença no Brasil

A Congregação, que atualmente é constituída por mais de 300 religiosas espalhadas por todo o Brasil, também está presente na Guatemala e na Argentina.

Irmas Franciscanas da Penitencia e Caridade Crista celebram 150 anos de presenca no Brasil 1

Redação (06/05/2021 17:11, Gaudium Press) As Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã iniciaram as celebrações do Ano Jubilar pelos 150 anos da chegada da primeira comunidade ao Brasil.

A missão evangelizadora iniciada por com seis religiosas alemãs no ano de 1872, conta atualmente com mais de 300 religiosas espalhadas por todo o país, além da Guatemala e Argentina.

Eventos celebrativos serão transmitidos pela internet

Os eventos celebrativos foram adaptados por conta das restrições impostas pela pandemia. Dentre eles se destacam: uma exposição virtual, com o acervo do Centro Histórico da Província, sobre a história da chegada das Irmãs no Brasil, publicada nas redes sociais; Celebrações Eucarísticas com transmissão pela internet; Encontros e Estudos realizados na modalidade online; além de ações solidárias e de divulgação do Carisma Congregacional.

Irmas Franciscanas da Penitencia e Caridade Crista celebram 150 anos de presenca no Brasil 2

Fundação de nova comunidade

Uma nova comunidade religiosa feminina será fundada, como presença franciscana missionária junto à Comunidade da Vila Santa Marta, no marco do ano jubilar em 2021. “A nossa vida consagrada de seguimento a Jesus Cristo e a vivência do Evangelho nos convocam e animam sempre de novo a doar a nossa vida pelos irmãos e irmãs, aproximando-nos e cuidando especialmente dos mais sofridos e pobres”, afirmou a Irmã Mônica de Azevedo, Ministra Provincial da Província do Sagrado Coração de Jesus.

Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã

Fundada no dia 10 de maio de 1835, por Madre Madalena Damen, na Holanda, a Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã tem como carisma: confiar na bondade e providência de Deus, reverenciar toda a criação e viver o Evangelho em nosso tempo como São Francisco e Madre Madalena Damen. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas