Gaudium news > Centenário da Basílica italiana de Santo Antônio é celebrado em Messina

Centenário da Basílica italiana de Santo Antônio é celebrado em Messina

O Santuário é um lugar sagrado para irmos como peregrinos para encontrar um momento de descanso, silêncio, contemplação, reconciliação, oração na vida agitada de todos os dias.

centenario basilica santuario santo antonio

Itália – Messina (08/04/2021 10:32, Gaudium Press) A Basílica Santuário de Santo Antônio, localizada na cidade italiana de Messina, completa seu centenário este ano. Para celebrar este acontecimento, foi preparada uma programação especial com uma série de celebrações e iniciativas.

“Apesar da crise de Fé que atinge todas as cidades e sociedades civis, o Santuário representa hoje um lugar sagrado para irmos como peregrinos para encontrar um momento de descanso, silêncio, contemplação, reconciliação, oração na vida agitada de todos os dias”, afirmou o Padre Mario Magro, Reitor da Basílica de Santo Antônio de Messina.

As celebrações de abertura do Ano Santo

A abertura solene das celebrações do centenário do Santuário será realizada às 18h desta quinta-feira, 08 de abril, com uma Santa Missa presidida por Dom Cesare Di Pietro, bispo auxiliar de Messina.

No domingo, dia 11 de abril, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, presidirá uma cerimônia na qual será feita a leitura da Bula Papal de abertura do Jubileu.

pedra fundamental santuario santo antonioExposição fotográfica para recordar

Ainda dentro do calendário de celebrações do centenário da Basílica de Santo Antônio, há uma exposição fotográfica intitulada “Deixe Messina renascer. 1921-2021. Cem anos do Santuário de Sant’Antonio: um caminho de esperança “.

“A exposição é importante para nós pois queremos contar essa história de santidade que também é uma história muito simbólica para a cidade de Messina, pois a igreja foi construída após um terremoto, 11 anos depois era a primeira igreja de tijolos do centro da cidade. Nesta exposição contaremos os cem anos desde o lançamento da primeira pedra”, explicou Milena Romeo, curadora da exposição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas