Gaudium news > Pandemia: Museus Vaticanos são fechados pela terceira vez em um ano

Pandemia: Museus Vaticanos são fechados pela terceira vez em um ano

A restrição faz parte de uma série de medidas de contenção da pandemia de Covid-19, e provavelmente se prolongará até o dia 06 de abril.

Museus Vaticanos sao novamente fechados ao publico 1

Cidade do Vaticano (16/03/2021 15:22, Gaudium Press) O governo italiano fechou os Museus Vaticanos na última segunda-feira, 15 de março. A restrição faz parte de uma série de medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

Esta é a terceira vez em pouco mais de um ano que os Museus Vaticanos são fechados ao público. Acredita-se que o fechamento se prolongue pelo menos até o dia 06 de abril, data de vencimento do decreto-lei.

Museus Vaticanos sao novamente fechados ao publico 2

Entradas já compradas serão reembolsadas

“Em coordenação com as medidas colocadas em prática pelas autoridades italianas para enfrentar a situação sanitária, se anuncia que, como medida de precaução, a partir de segunda-feira, 15 de março de 2021, os Museus Vaticanos permanecerão fechados ao público”, diz mensagem publicada no website e na página do Instagram dos Museus Vaticanos.

Esta decisão afeta diretamente “todas as atividades de interesse turístico, museístico e cultural nas Vilas Papais do Castel Gandolfo”. Em relação às entradas já compradas para as visitas guiadas, os responsáveis pelos Museus Vaticanos avisam que haverá o respectivo reembolso automático.

Museus Vaticanos sao novamente fechados ao publico 3

“Esperamos nos ver logo”

Ainda utilizando o Instagram, a direção dos Museus Vaticanos ressaltou que “ainda que estejamos fechados nos próximos dias, voltaremos a publicar semanalmente em nossa conta as fotos mais bonitas tiradas por visitantes”.

Através das visualizações pelo canal de YouTube e pelas redes sociais, espera-se manter o contato do público com os tesouros de arte, história e Fé conservados nos Museus Vaticanos. “Esperamos nos ver logo”, diz a última postagem no Instagram. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas