Gaudium news > Cúria Romana não realizará Exercícios Espirituais em comunidade

Cúria Romana não realizará Exercícios Espirituais em comunidade

O Papa Francisco exortou aos Cardeais residentes em Roma, Chefes dos Dicastérios e Superiores da Cúria Romana a realizarem seus próprios exercícios espirituais.

Curia Romana nao realizara Exercicios Espirituais em comunidade

Cidade do Vaticano (20/01/2021 11:30, Gaudium Press) Os Exercícios Espirituais da Cúria Romana, que costumam contar com a participação do Papa, não serão realizados em comunidade neste ano de 2021. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

De acordo com o comunicado, por conta da continuidade da pandemia de Covid-19, este ano não será possível viver comunitariamente os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia.

Exercícios Espirituais serão feitos individualmente

“O Santo Padre convidou os Cardeais residentes em Roma, os Chefes dos Dicastérios e os Superiores da Cúria Romana a fazerem seus próprios exercícios espirituais, retirando-se em oração, da tarde de domingo 21 de fevereiro a sexta-feira, dia 26 de fevereiro”.

Seguindo a tradição, durante a semana dos exercícios espirituais, todos os compromissos do Papa Francisco serão suspensos, incluindo a Audiência Geral na quarta-feira, 24 de fevereiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas