Gaudium news > Jesuítas de Portugal propõem “Férias com Deus”

Jesuítas de Portugal propõem “Férias com Deus”

A iniciativa Férias com Deus parte também da percepção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência do contato com Deus.

Jesuítas de Portugal propõem “Férias com Deus”

Portugal – Lisboa (10/08/2020 11:00, Gaudium Press) Os Jesuítas em Portugal lançaram uma iniciativa intitulada ‘Férias com Deus’. A proposta, que já está em sua terceira edição, consiste em dedicar 10 minutos diários de oração durante esse período anual de descanso do trabalhador.

Jesuítas de Portugal propõem “Férias com Deus” 2

A cada semana, o portal dos jesuítas apresenta uma nova proposta de oração. No total serão sete propostas publicadas sempre às quintas-feiras até o dia 16 de setembro.

Preparativos para a Jornada Mundial da Juventude

O projeto faz parte dos preparativos para a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá na cidade de Lisboa em 2023. Por este motivo, os jovens serão os protagonistas desta iniciativa, sendo eles os responsáveis pelas propostas para este tempo com Deus.

Jornada Mundial da Juventude lisboa 2023

“A aposta na juventude enquadra-se numa preocupação de envolver mais os jovens na pastoral da Igreja, fazendo deles, não apenas espectadores, mas protagonistas e intervenientes na vida eclesial, contribuindo com a sua criatividade e generosidade”, diz um comunicado publicado no portal dos Jesuítas em Portugal.

Um tempo de aproximação a Deus

Segundo comunicado da Companhia de Jesus, “a iniciativa Férias com Deus parte também da percepção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência do contato com Deus”.

“É altamente provável que o aumento na intensidade da oração vá continuar”, à medida que mais e mais pessoas encontrem seus entes queridos afetados pela pandemia.

“Tentando fugir desta superficialidade, tantas vezes fruto da agitação ou da rotina das férias, procura-se que esta rubrica ajude os crentes a pararem, a refletirem, e a fazerem destes dias um tempo de aproximação a Deus e aos outros”, conclui a mensagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas