Gaudium news > Bispos de Moçambique preocupados com o terrorismo e a Covid-19

Bispos de Moçambique preocupados com o terrorismo e a Covid-19

Os Prelados estiverem reunidos neste mês em uma Assembleia Plenária onde trataram das “pandemias” que  flagelam o País: os ataques terroristas e o coronavírus.

 Os Prelados estiverem reunidos neste mês em uma assembleia plenária onde trataram das “pandemias” que flagelam o País: os ataques terroristas e o coronavírus.

Maputo – Moçambique (18/06/2020 14:41, Gaudium Press) Até o dia 13 deste mês de junho, os bispos de Moçambique estiveram reunidos em Assembleia plenária, em Maputo.

Bispos exortam: “Não desfalecer, não perder a Fé”

Entre os vários assuntos que estiveram em pauta nos debates tiveram destaques o terrorismo em Cabo Delgado, os ataques terroristas no centro do País e a pandemia da COVID-19, duas “pandemias” que castigam o já sofrido povo moçambicano.

Nesta que foi a primeira Assembleia Plenária da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) neste ano, os bispos daquele país africano exortaram o povo moçambicano “a não desfalecer, ou perder a fé, nestes últimos tempos em que Moçambique vive provações devidas aos ataques armados e a pandemia da COVID-19 que já conta com cerca de 600 casos positivos do novo coronavírus e com 3 mortos já declarados oficialmente pelas autoridades sanitárias do País”.

As informações foram prestadas em uma entrevista do porta-voz da CEM, Dom João Carlos, ao site VaticanNews.

Os Prelados estiverem reunidos neste mês em uma Assembleia Plenária onde trataram das “pandemias” que  flagelam o País: os ataques terroristas e o coronavírus.

Possibilidades de volta às aulas nos Seminários

O Bispo de Chimoio e porta-voz da CEM informou que na Assembleia do organismo episcopal moçambicano ainda foram tratados outros assuntos de importância para a Igreja e o povo de Deus.

Os Bispos de Moçambique se empenharam na questão da situação dos Seminários no país sendo considerada a possibilidade da retomada do seu ciclo formativo.

As aulas e estudos de formação nos Seminários foram suspensas devido ao surto da COVID-19 em Moçambique. Este fato forçou o “estabelecimento do Estado de Emergência no País, que já vai para o terceiro mês consecutivo”.

Ao final do encontro na Assembleia Plenária, os Bispos de Moçambique publicaram uma Carta Pastoral sobre estes assuntos tratados nesta primeira Assembleia de 2020. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas