Gaudium news > CNBB participa do lançamento da Marcha pela Vida

CNBB participa do lançamento da Marcha pela Vida

A Marcha pela Vida concentrará manifestações virtuais no dia 9 de junho, apontando a necessidade de ações coordenadas para uma resposta à pandemia. 

A Marcha pela Vida concentrará manifestações virtuais no dia 9 de junho, apontando a necessidade de ações coordenadas para uma resposta à pandemia.

Brasília (01/06/2020 14:46, Gaudium Press) Um conjunto de entidades da sociedade brasileira, entre as quais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou a Frente Pela Vida.

As entidades se uniram para propor ações efetivas e uma resposta à pandemia do novo coronavírus que atingiu, no Brasil, a marca de 30 mil mortes oficiais decorrentes da Covid-19. O primeiro ato confirmado do movimento será a Marcha pela Vida, que acontecerá virtualmente no dia 9 de junho.

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”

O assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Paulo Renato, participou do lançamento representando a entidade dos Bispos. O religioso afirmou que historicamente a entidade episcopal sempre defendeu a vida e que, portanto, participar desta nova “Marcha pela Vida” é algo natural na trajetória da organização.

Além do padre Paulo Renato, assessor político da CNBB; participaram também do lançamento da Frente pela Vida, entre outras, a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB),  o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Centro Brasileiro de Estudos da Saúde,

O que baliza a participação da CNBB, reforçou o padre Paulo Renato, é o Evangelho sintetizado em João 10:  “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.

Manifestações virtuais no dia 9 de junho

A Marcha pela Vida concentrará diversas manifestações virtuais da manhã à noite do dia 9 de junho, apontando a necessidade de ações coordenadas e em diálogo com a sociedade civil para uma resposta científica e humana à pandemia.

Além desse primeiro dia de atividades, a Frente Pela Vida irá elaborar documentos e posicionamentos coletivos que apontem caminhos para a produção e promoção de políticas públicas, coerentes e necessárias ao momento da epidemia no país. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas