Gaudium news > Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

O prelado exercia a função de representante do Papa e da Santa Sé no Brasil desde o dia 10 de fevereiro de 2012.

Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

Cidade do Vaticano (01/06/2020 09:00, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, o Papa Francisco nomeou Dom Giovanni d’Aniello, como Núncio Apostólico na Federação Russa.

Nascido em Aversa (Caserta, Itália), no dia 5 de janeiro de 1955, Dom Giovanni foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1978, sendo nomeado Bispo no dia 6 de janeiro de 2002. O prelado é Doutor em Direito Canônico e domina cinco idiomas: Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol.

No dia 1º de junho de 1983, Dom Giovanni D’Aniello começou a trabalhar no Serviço Diplomático da Santa Sé, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

Entre os anos de 2001 a 2010, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo. Logo depois foi nomeado representante da Santa Sé na Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 foi nomeado como representante do Papa e da Santa Sé no Brasil, função que exerce até o momento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas