Gaudium news > Mais de 270 mil devotos se consagrarão à Nossa Senhora através de iniciativa no Youtube

Mais de 270 mil devotos se consagrarão à Nossa Senhora através de iniciativa no Youtube

O curso utiliza como base o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort.

consagração a nossa senhora

Colômbia – Medellín (14/05/2020 14:00, Gaudium Press) A Associação Privada de Fiéis ‘Laços de Amor Mariano’ (LAM), um movimento fundado na Colômbia e que se estendeu pela América Latina, decidiu levar à internet uma iniciativa que tem tido um notável impacto. Diante das estritas normas de isolamento que se implementam em numerosos países, decidiram que seu curso de preparação de 33 dias para a Consagração a Jesus por Maria seria realizado através de uma série de vídeos publicados no YouTube. Mais de 270 mil pessoas seguem as transmissões diárias na dita plataforma.

Renovação dos compromissos batismais

A consagração é “a renovação consciente de nossos compromissos batismais”, expôs Wilson Tamayo, Subdiretor Geral de LAM na apresentação da iniciativa. Ao invés de apresentar a Consagração como fonte de novos compromissos espirituais, a expõem como uma ajuda para cumprir os deveres cristãos. “Vamos assumir de verdade isto que dissemos no Batismo (…), nós pertencemos completamente a Cristo”.

Consagração a Nossa Senhora

A base da Consagração é o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. O Tratado da Verdadeira Devoção, escrito por este Santo, é um dos livros recomendados para os que seguem o processo. Em seu texto, São Luís propõem a autêntica devoção à Santíssima Virgem como o caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegar à união com Deus.

Os números do curso de consagração

Para poder acompanhar o processo de formação, se estabeleceram grupos de Whatsapp que tinham uma data limite de registro. O curso foi iniciado no dia 21 de abril com o objetivo de ser concluído na festa de Nossa Senhora Auxiliadora (24 de maio), quando os fiéis deveriam fazer sua Consagração. No entanto, milhares de pessoas se somaram posteriormente às transmissões. No canal do Subdiretor Geral da associação, Wilson Tamayo, que ministra as aulas, se registra uma média de 40 mil reproduções. No canal de Laços de Amor mariano, cada aula já foi reproduzida mais de 200 mil vezes.

Consagração intensiva a Jesus por Maria

Os números são mais notáveis se se tem em conta a duração das aulas. Com uma duração de meia hora à 40 minutos, os vídeos superam amplamente a duração de cinco a oito minutos da maioria dos vídeos da plataforma com maior número de reproduções. O número de visualizações se manteve, por quanto a grande maioria dos usuários está levando o processo contínuo de formação. Se a tendência continuar, mais de 270 mil pessoas se consagrarão no final de maio. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas