Gaudium news > Paróquia expõem o Santíssimo Sacramento no telhado de igreja para adoração dos fiéis

Paróquia expõem o Santíssimo Sacramento no telhado de igreja para adoração dos fiéis

A iniciativa surgiu com o objetivo da igreja local manifestar sua proximidade com os fiéis, diante da quarentena obrigatória decretada no país por conta da pandemia de coronavírus.

A iniciativa surgiu com o objetivo da igreja local manifestar sua proximidade com os fiéis, diante da quarentena obrigatória decretada no país por conta da pandemia de coronavírus.

Peru – Lima (Sexta-feira, 27-03-2020, Gaudium Press) A Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Lima, Peru, decidiu expor o Santíssimo Sacramento no telhado do templo para que os fiéis possam fazer sua adoração eucarística a partir das janelas dos edifícios circundantes.

A iniciativa, que surgiu a partir de dois jovens que frequentam a paróquia, foi uma das alternativas para mostrar a proximidade da igreja local com os fiéis diante da quarentena obrigatória decretada no país por conta da pandemia de coronavírus,

Sempre existe consolo para quem tem Fé

Segundo o pároco da igreja, Padre Enrique Díaz, neste difícil momento em que o mundo está vivendo a perseverança na vida de Fé é fundamental, pois “para quem tem Fé, por mais difícil que seja, sempre existe o consolo e a esperança de que o mundo não escapa das mãos de Deus, que Ele sempre tem o controle de tudo”.

“Esta situação pela qual todos estamos passando, muitas vezes nos leva a nos perguntar: ‘Onde está Deus?’. E Deus está aí conosco, nos acompanha, caminha conosco, sofre com os que estão sofrendo”, expôs a Paróquia em suas redes sociais. “Somente Deus nos dá a verdadeira esperança que nos anima e motiva a seguir adiante”.

Cristo presente nos lares

A iniciativa contou com a cooperação da comunidade croata local, que através do ‘Club Dubrovnik’ ofereceu os equipamentos e as luzes para tornar notória a presença do Santíssimo no meio da noite. A paróquia já havia implementado a transmissão da Missa ao vivo através das redes sociais para levar a presença de Cristo aos lares das famílias isoladas pela pandemia.

O Consulado Honorário da Croácia em Lima está localizado na jurisdição da paróquia e tem uma estreita relação com a comunidade franciscana que serve na paróquia. “A comunidade Croata do Peru, católica por excelência, se sente muito feliz e contente de colocar seu grão de areia nestes momentos difíceis que requerem gestos e atos que reforcem nossos valores e princípios cristãos”, comentou Pedro Puh, membro da comunidade croata, após o êxito da iniciativa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas