Gaudium news > Assim foram os momentos antes da Missa Pro Eligendo Romano Pontífice

Assim foram os momentos antes da Missa Pro Eligendo Romano Pontífice

Cidade do Vaticano (terça-feira 2013/3/12, Gaudium Press) Uma fila interminável de fiéis e peregrinos, que rodeava a Praça de São Pedro, no Vaticano, foi o cenário que se via hoje horas antes de iniciar a missa Pro Eligendo Romano Pontífice, acontecimento histórico para o início do Conclave realizado às 10:00 na Basílica de São Pedro.

missa_conclave.jpg
Foto Gustavo Kralj-Gaudium Press

Milhares de fiéis, desde as primeiras horas da manhã, – alguns desde as 6:00, 7:00 da manhã-, foram chegando à Praça Vaticana para entrar na Basílica e pegar o melhor lugar para ver de perto os cardeais.

Enquanto ocorria o ingresso, o sol, que tinha permanecido oculto, também apareceu por alguns instantes na Praça, para acompanhar os fiéis que esperavam a sua vez para entrar na Basílica.

Sacerdotes de diversas nacionalidades, religiosas de várias comunidades, grupos de peregrinos dos cinco continentes e famílias com seus filhos, foi a assembleia que acompanhou os Príncipes da Igreja durante a histórica celebração Eucarística.

Já no interior da Basílica de São Pedro, os peregrinos e fiéis aguardavam com serena ansiedade e alegria a solene entrada dos Cardeais. Não faltaram fotografias de milhares de fiéis, que de seus bancos e com câmeras, celulares e tablets quiseram imortalizar o acontecimento, e, porque não, guardar de lembrança uma foto de quem poderá ser eleito como o novo sucessor de Pedro.

Um momento comovedor ocorreu durante a Santa Missa e foi quando o Cardeal Decano, Angelo Sodano, reiterou, em nome dos cardeais e fiéis, seu agradecimento ao Papa Emérito Bento XVI:

“Também nós hoje (…) queremos (…) agradecer-lhe pela amorosa assistência que sempre reserva à sua Santa Igreja e em particular pelo luminoso Pontificado que nos concedeu com a vida e as obras do 265º Sucessor de Pedro, o amado e venerado Pontífice Bento XVI, ao qual neste momento renovamos toda a nossa gratidão”, palavras que foram interrompidas pela Assembleia num quase interminável aplauso em homenagem ao Emérito Romano Pontífice.

Sonia Trujillo – Gaudium Press – Direto de Roma

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas