Gaudium news > Delegações estrangeiras são recebidas pelo Papa Francisco

Delegações estrangeiras são recebidas pelo Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 20-03-2013, Gaudium Press) Logo após a Missa de Inicio de seu Pontificado, o Papa Francisco recebeu, no interior da Basílica de São Pedro, as 132 delegações oficiais que estavam em Roma para os eventos da manhã de terça-feira. As delegações que mais se destacaram foram as da Argentina e da Itália.

vatiano.jpg
Foto Gustavo Kralj/Gaudium Press

Foi necessário que o Vaticano realizasse grande esforço diplomático para a recepção das delegações estrangeiras já que para participarem da Missa estavam presentes 6 soberanos reinantes, 32 chefes de estado, 3 príncipes herdeiros e 11 chefes de governo.

Das Américas, dez chefes de estado estavam em Roma para presenciarem os acontecimentos históricos desenvolvidos no dia 19. Entre os presentes estava o Presidente do Chile com sua esposa que pediu ao Papa que abençoasse objetos religiosos, o Presidente equatoriano que trouxe sua mãe.

A presidente do Brasil Dilma Roussef também esteve nas cerimônias. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, aproveitou a ocasião para presentear o Papa com um solidéu branco.

O vice presidente americano Joe Biden, chefiou a delegação dos Estados Unidos. Da Alemanha veio a chanceler Angela Merkel e da Espanha estavam presentes os príncipes das Astúrias com o chefe de governo espanhol.

Também estiveram presentes líderes políticos de países onde o cristianismo é uma religião minoritária, entre eles os príncipes herdeiros de Bahrein, o chefe de governo do Marrocos e os vice primeiros ministros de Israel e da Turquia.

O Papa cumprimentou todas as delegações, dando especial atenção aos representantes de países que passam atualmente por conflitos armados.

Ao terminar a recepção das delegações estrangeiras, o Papa não deixou a Basílica sem antes cumprimentar e agradecer o trabalho daqueles que haviam prestado serviços continuamente para manter a ordem durante a difícil jornada que terminava. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas