Gaudium news > Lanterna que difunde a luz do Papa

Lanterna que difunde a luz do Papa

Há setenta e cinco anos a missão dos salesianos no Vaticano pode ser comparada com uma lanterna: portar a luz do Papa, a fim de que ilumine e alcance todos os lugares. missa_por_dom_bosco.jpg

Esta foi a imagem que o arcebispo Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado, utilizou para introduzir a homilia da celebração eucarística presidida na manhã de quinta-feira 31 de Janeiro, na capela do Coro da Basílica Vaticana, em memória de São João Bosco.

Enquanto recordava que foi Pio XI, em 1937, quem chamou os salesianos para o Vaticano e lhes confiou a tipografia Poliglota e «L’Osservatore Romano», o prelado disse que a comunidade que «vive dentro dos muros leoninos continua a oferecer competência e capacidades empresarias ao serviço da difusão minuciosa da Palavra de Deus e dos documentos do magistério pontifício, com publicações bem cuidadas tipograficamente e traduzidas em diversas línguas».

Em sua homilia Dom Ângelo Becciu comentou sobre a importância fundamental da Palavra de Deus na vida de São João Bosco e afirmou que os salesianos e os seus colaboradores estão «a serviço da Palavra de Deus, são instrumento para a sua irradiação».

Nas dependências da Tipografia Vaticana, foi projetado um documentário sobre os 75 anos da presença dos salesianos no Vaticano. O vídeo, que foi preparado por Doménico Nguyen Duc Nam, mostra fotos históricas e imagens de visitas dos Pontífices à Tipografia.

O arcebispo Becciu ainda benzeu o local onde foi colocada a nova impressora digital in-fólio. (JS)

Com informações L’Osservatore Romano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas