Gaudium news > Nada foi alterado na agenda de Bento XVI, até o final de seu Pontificado

Nada foi alterado na agenda de Bento XVI, até o final de seu Pontificado

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-02-2013, Gaudium Press) – Ainda não foram anunciadas alterações na Agenda de Bento XVI. Até o final de fevereiro, os dias do Papa continuam densos de compromissos, tudo continua programado como já havia sido anunciado.

audiencia_bento_xvi2.jpg

Nesta quinta-feira, dia 14, a agenda papal inclui um encontro significativo: uma reunião com o clero de Roma, na “Sala Paulo VI”.

Nos próximos dias, encontros e audiências já marcadas continuam programados. O Papa encontrará com grupos separados de Bispos italianos. Na sexta-feira concede audiência ao Presidente da Romênia e no sábado pela manhã, recebe o Presidente da Guatemala. audiencia_bento_xvi.JPG

No final da semana ainda serão recebidos dois políticos italianos, Mário Monti e o Presidente Giorgio Napolitano, audiências que terão lugar, praticamente, a uma semana das eleições italianas.

Ao meio dia de Domingo o Papa dirigirá o Angelus. Depois o Santo Padre começa, ainda no domingo, seu retiro que durará toda a semana. Será por isso que não haverá audiência geral na próxima quarta-feira. O retiro que já estava previsto já antes da renuncia do Papa tendo como pregador o Cardeal Ravasi.

Assim que terminar seu retiro, Bento XVI voltará, pela última vez, no domingo, 24 de fevereiro, à janela do seu apartamento para rezar o último Angelus dirigido por ele.

Os Cardeais da Curia Romana serão recebidos em Audiência Privada, na segunda-feira, dia 25.

Terça-feira, dia 26, será um dia livre de programações oficiais. A grande despedida está prevista para a audiência geral de quarta-feira, dia 27. Excepcionalmente, esta audiência será realizada na Praça São Pedro, para poder acolher todos os fiéis que quiserem despedir-se do Papa.

audiencia_bento_xvi3.jpg

O dia 28 de fevereiro Bento XVI terá seu último dia de Papa. Às 11 horas (hora de Roma) ele saúda todos os Cardeais que se encontrarem em Roma e por volta das 17 horas locais parte de helicóptero para Castel Gandolfo. Ali ele deverá ficar até, provavelmente até que seja eleito o novo Papa. (JS)

Com informações Rádio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas