Gaudium news > Oração, diz Cardeal de Boston, e a necessidade maior, no período anterior ao Conclave

Oração, diz Cardeal de Boston, e a necessidade maior, no período anterior ao Conclave

Cidade do Vaticano – (05-03-2013, Gaudium Press) – Em entrevista concedida ao grupo ACI, o Arcebispo de Boston (Estados Unidos), Cardeal Sean Patrick O’Malley, que será um dos 115 eleitores no Conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI, afirmou que “a necessidade mais urgente neste momento é a oração para que o Espírito Santo nos ilumine”. E que isso vale também para todos os católicos ante o início do Conclave.

sean_p_o_malley_cardeal.jpg
Cardeal Sean Patrick O’Malley, Arcebispo de Boston

“Tem que ser como a novena antes de Pentecostes para que o Espírito Santo se derrame entre nós para que possamos encontrar nosso novo Pedro que poderá confirmar nossa fé e ajudar-nos a encontrar o caminho que chega ao Pai”.

“Rezar com muita fé e buscar cumprir com nosso dever de ser porta-vozes do Evangelho, buscar viver a Nova Evangelização convidando outros a seguir a Cristo”. Isto é o mais importante que devem fazer os fiéis católicos em todo o mundo, disse o Cardeal.

Dom O’Malley ainda ressaltou que estes dias prévios ao Conclave são “muito importantes porque nos dão (aos Cardeais) uma oportunidade de conhecer-nos melhor e compartilhar informação sobre a situação da Igreja em distintas partes do mundo”. “Também nos permitem falar do governo da Igreja e das características que deveríamos procurar em um possível candidato para o papado. Além disso, estão presentes os que têm mais experiência e uma sabedoria que compartilham conosco que estamos entrando pela primeira vez em um conclave”.

O Arcebispo de Boston disse que o ambiente espiritual destes dias das congregações gerais “é como um retiro espiritual. No primeiro dia de reuniões, ouvimos uma conferência espiritual do Padre Raniero Cantalamessa (pregador da Casa Pontifícia) porque a atmosfera tem que ser de oração, de reflexão profunda e de uma busca da vontade de Deus”.

O Cardeal demonstrou esperança na realização da próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio do Janeiro na qual se espera que quatro milhões de jovens se encontrem com o novo Papa.(JS)

Com informações e fotos ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas