Gaudium news > No próximo sábado, Bento XVI recebe em audiência particular os príncipes de Mônaco

No próximo sábado, Bento XVI recebe em audiência particular os príncipes de Mônaco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-01-2013, Gaudium Press) No próximo sábado, Alberto II, príncipe de Mônaco será recebido pelo Papa pela terceira vez, em audiência particular. O objetivo da visita, segundo comunicado do Palácio do Principado de Mônaco, é apresentar ao Santo Padre a sua esposa, a princesa Charlene. Oficialmente ainda não foi confirmado se a visita dos príncipes oficializará a visita do Papa a Mônaco, segundo previsão divulgada no ano passado.

alberto_ii_de_monaco.jpg
Príncipe Alberto , de Mônaco

O comunicado divulgado ontem afirma: “O Príncipe Albert II e a Princesa Charlene serão recebidos em audiência por Sua Santidade, o Papa Bento XVI, no Vaticano, em 12 e janeiro de 2013”, e pode ser conferido na página: www.palais.mc.

A visita, explica ainda o comunicado: “é de grande importância para o casal de príncipes, pois a princesa Charlene será apresentada ao Soberano Pontífice pela primeira vez”.

O Pai do príncipe Alberto II, o príncipe Ranieri III esteve no Vaticano para uma visita ao Papa pela primeira vez em 30 de abril de 1957 sendo recebido, então, por Pio XII. Dois anos depois foi recebido por João XXIII e, em 1974 por Paulo VI. Em 1997, o Príncipe, acompanhado do filho Alberto e da Princesa Carolina, foram recebidos por João Paulo II.

Após a morte de seu pai (ocorrida cinco dias após a morte de João Paulo II, em 06 de abril de 2005), o príncipe Alberto II esteve no Vaticano por duas vezes, em 2005 e em 2009, sendo recebido por Bento XVI.

O Pontífice aceitou o convite para visitar o Principado de Mônaco em 2010 e a viagem era prevista para 2012, segundo confirmação do vigário geral do Arcebispado do Principado, Dom Renè Giuliano. Porém, a viagem não pôde ser realizada devido a duas outras viagens apostólicas que o Santo Padre realizou: em março no México e em Cuba e depois, em setembro no Líbano. Oficialmente até o momento foi confirmada somente uma viagem internacional para 2013, em ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Bento XVI seria o primeiro pontífice a visitar o principado em quase 500 anos. A última visita de um Papa a Mônaco ocorreu em 1532 por Clemente VII, salvo heroicamente cinco anos antes pela Guarda Suíça Pontifícia do saque de Roma. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas