Gaudium news > No Twitter, Bento XVI convida seguidores a rezar pela paz na Síria e na Nigéria

No Twitter, Bento XVI convida seguidores a rezar pela paz na Síria e na Nigéria

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 10-01-2013, Gaudium Press) O Papa Bento XVI convidou seus mais de 2,4 milhões de seguidores no Twitter -disponível em oito línguas, incluindo o português- a rezarem com ele pelo fim da violência na Síria e na Nigéria:

papa_twitter.jpg

“Queria pedir-vos para vos unirdes à minha oração pela Síria, a fim de que o diálogo construtivo tome o lugar desta horrenda violência”, diz o Santo Padre em sua página oficial, na rede social,

Síria

A violência na Síria já provocou a morte de pelo menos 35 mil pessoas, na maioria civis, segundo dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não-governamental.

Os conflitos surgiram após a repressão dos protestos populares contra o regime do presidente Bashar al-Assad que tiveram início em março de 2011.

O ‘tweet’ foi publicado minutos após o final do encontro de Bento XVI com os representantes diplomáticos acreditados na Santa Sé, durante o qual o Papa tinha condenado os “massacres contínuos” na Síria, “dilacerada por contínuos massacres e palco de imensos sofrimentos para a população civil”.

No último mês de novembro, Bento XVI enviou Dom Robert Sarah, presidente do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’, ao Líbano para coordenar a ação humanitária da Igreja na Síria e levar um donativo de 1 milhão de dólares (cerca de 780 mil euros) para as populações.

Nigéria

A segunda mensagem do Papa na rede social foi dedicada à Nigéria, palco de vários atentados contra as comunidades cristãs, na sua maioria reivindicados pelo grupo fundamentalista islâmico ‘Boko Haram’ -nome que significa ‘a educação ocidental é pecaminosa’- que pretende a implantação radical da lei islâmica, a sharia.

“Os nigerianos ocupam um lugar especial no meu coração; nos últimos meses, muitos deles foram vítimas de absurda violência”, afirmou o Papa. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas