Gaudium news > Papa volta a celebrar na Casa Santa Marta

Papa volta a celebrar na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-09-2013, Gaudium Press) – Na manhã desta segunda-feira, o Papa Francisco voltou a celebrar suas missas diárias na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na homilia de sua primeira missa em seu retorno das férias de verão, o Papa quis ressaltar que “onde Deus está não existem ódio, inveja e ciúmes e não se fazem intrigas que matam os irmãos”. papa_francisco.jpg

Comentando o trecho do Evangelho de São Lucas quando o evangelista trata do encontro de Jesus com os moradores de Nazaré, o Papa mostrou que os nazarenos admiravam Jesus mas “queriam um milagre, queriam um espetáculo”. Eles tiveram inveja, ciúmes, ódio.

Quando Jesus disse para aqueles nazarenos que eles não tinham fé, eles ficaram furiosos. Queriam levá-Lo até um monte para matá-Lo.

“Isto não aconteceu só dois mil anos atrás… acontece todos os dias em nossos corações, em nossas comunidades”, disse o Santo Padre, lembrando também que “uma comunidade, uma família é destruída por esta inveja, que semeia o diabo nos corações e faz com que se fale mal uns dos outros”.

“Nestes dias estamos falando tanto sobre a paz, vemos as vítimas das armas… mas é preciso pensar também em nossas armas cotidianas: a língua, os mexericos, as intrigas”, recordou o Papa.

E ainda ensinou: “Para que haja paz em uma comunidade, em uma família, em um país e no mundo, temos que estar com o Senhor. Onde o Senhor estiver, não existe inveja nem criminalidade, ódio e nem ciúmes”. “Peçamos ao Senhor para não matarmos jamais o próximo com nossa língua e ficarmos com Ele como todos nós estaremos no Céu”. (JSG)

Com informações Rádio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas