Gaudium news > A comunidade cristã que vive no amor, confessa seus pecados, adora o Senhor, perdoa as ofensas, afirma o Papa

A comunidade cristã que vive no amor, confessa seus pecados, adora o Senhor, perdoa as ofensas, afirma o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 02-05-2013, Gaudium Press) – Nosso Senhor Jesus Cristo nos pede que permaneçamos no seu amor. A obediência aos Mandamentos nasce desse amor. Este amor nos conduz e sustenta na fidelidade ao Senhor.missa_casa_santa_marta.JPG

Este pensamento foi explicitado pela Papa Francisco durante sua homilia na missa que celebrou hoje na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Estavam presentes na celebração funcionários dos Museus Vaticanos.

O Pontífice afirmou que “quando uma comunidade cristã vive no amor, confessa seus pecados, adora o Senhor, perdoa as ofensas. E tem caridade para com o outro.”

“Trata-se de um belo trabalho que o Espírito Santo faz sempre na história. E quando nós não o deixamos trabalhar, começam as divisões na Igreja, as seitas, todas essas coisas… porque estamos fechados à verdade do Espírito”, ensinou o Santo Padre.

O Papa Francisco ainda fez uma recomendação: “Peçamos ao Senhor que o Espírito Santo nos assista sempre para nos tornar comunidade de amor, de amor a Jesus que tanto nos amou. E deste sim, realizar os mandamentos. E nos defenda da tentação de nos tornar, talvez, puritanos, no sentido etimológico da palavra, de buscar uma pureza ‘para-evangélica.” (JS)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas