Gaudium news > Espírito Santo: fonte inesgotável da vida divina em nós, diz Santo Padre

Espírito Santo: fonte inesgotável da vida divina em nós, diz Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-05-2013, Gaudium Press) – Nesta quarta-feira, o Papa Francisco continuou com sua catequese sobre o Credo, no Ano da Fé, explicando a Fé que os cristãos professam no Espírito Santo.

papa_francisco.jpg
Foto: Gustavo Kralj – Gaudium Press

A Audiência Geral de hoje teve a Praça de São Pedro repleta com mais de 80 mil fiéis e peregrinos que foram rezar com o Papa.

Eis as palavras do Santo Padre:

“Queridos irmãos e irmãs: O tempo pascal é por excelência o tempo do Espírito Santo que culmina com a Solenidade de Pentecostes.

No Credo professamos a Fé no Espírito Santo, que pé Deus, «Senhor da Vida».

Ele é a fonte inesgotável da vida divina em nós. É «a água viva» que Jesus prometeu à Samaritana para saciar para sempre a sede, para colmar os desejos mais profundos e mais altos do coração humano. Porque Jesus «veio para que tenham vida e tenham abundante» (Jo 10,10).

O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, Cristo o derramou em nosso coração, para fazer nos filhos de Deus e para que nossa vida seja guiada, animada e alimentada por ele.

Isto é precisamente o que entendemos ao dizer que o Cristão é um homem espiritual: uma pessoa que pensa e atua seguindo a inspiração do Espírito Santo.

Assim, a existência do cristão, disse Paulo, é animada pelo Espírito Santo e rica de seus frutos, que são «Amor, alegria, paz, compreensão, serviço, bondade, lealdade, amabilidade, domínio de si» (Ga 5,22-23).

O dom precioso do Espírito Santo é, pois, a vida mesma de Deus, enquanto verdadeiros filhos seus por adoção”.

Como neste dia celebra-se na Argentina a Virgem de Luján, padroeira do país, o Papa pediu um aplauso para ela:

“Peço aplausos para Nossa Senhora de Luján, celestial padroeira da Argentina e cuja festa é hoje.

Mais aplausos… Mais forte!, pedia o Papa.

Desejo fazer chegar a todos os filhos desta querida terra argentina meu sincero afeto. Ponho nas mãos da Santíssima virgem todas suas alegrias e preocupações”, concluiu o Santo Padre. (JS)

Com informações Romereports e Radio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas