Gaudium news > Papa Francisco preside cerimônia de canonização no Vaticano

Papa Francisco preside cerimônia de canonização no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-05-2013, Gaudium Press) No último domingo, 12, o Papa Francisco presidiu a canonização de 802 santos, dentre eles estavam Madre Lupita do México, Madre Laura Montoya da Colômbia e os 800 mártires italianos de Otranto.

primeira_canonizacao_papa_francisco.jpg

Madre Lupita consagrou sua vida a Deus através do cuidado para com os enfermos. O Santo Padre aproveitou para convidar os fiéis à aproximar-se dos necessitados. “Renunciando a uma vida cômoda -quando dano faz uma vida cômoda, o bem estar, o aburguesamento do coração nos paralisa- Santa Guadalupe García Zavala ensinava a amar a pobreza, para poder amar mais aos pobres e os enfermos. Madre Lupita se ajoelhava no chão do hospital diante dos enfermos, diante dos abandonados para sevir-lhes com ternura e compaixão. E isto se chama tocar a carne de Cristo, os pobres, os abandonados, os enfermos, os marginalizados são a carne de Cristo.”

Os mártires de Otranto foram colocados como modelos de fidelidade, pois preferiram morrer à renegar sua fé.

Sobre Madre Laura Montoya, a primeira santa colombiana da história, disse que soube ir aos lugares mais recônditos e necessitados para levar o cristianismo aos indígenas.

“Santa Laura Montoya foi instrumento de evangelização primeiro como mestra e depois como espiritual dos indígenas, a quem infundiu esperança, acolhendo-os com esse amor aprendido de Deus, e levando-os à Ele com uma eficaz pedagogia que respeitava sua cultura e não se contrapunha a ela.”

Ao término da cerimônia de Canonização, o Papa Francisco cumprimentou as delegações oficiais presentes. Dentre estas estavam o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos e um representante do México. (EPC)

Com informações da Rome Reports.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas