Gaudium news > Canonizações, Regina Coeli, defesa da vida: ações do Papa na manhã de domingo

Canonizações, Regina Coeli, defesa da vida: ações do Papa na manhã de domingo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-05-2013, Gaudium Press) – Após a oração do Regina Coeli de domingo,12, o Papa Francisco se viu cercado novamente pela multidão. Mais de 70 mil peregrinos viram o Papa percorrer a Praça de São Pedro no papamóvel indo até a principal que dá acesso à Praça São Pedro, a Via da Conciliação, já em território italiano.

regina_coeli.jpg

No trajeto percorrido, o Pontífice saudava os fiéis que o viram beijar muitas crianças e abençoá-las e até descer do veículo para saudar e abençoar vários enfermos que se colocaram ou foram colocados em sua passagem.

Na Santa missa deste domingo foram proclamados Santos duas religiosas latino americanas e os 800 mártires da cidade italiana de Otranto, mortos por maometanos no sul da Itália.

O Papa desejou “que os mártires de Otranto ajudem o querido povo italiano a olhar para o futuro com esperança, confiando na proximidade de Deus que jamais abandona, inclusive nos momentos difíceis.”

Rezou depois pedindo a intercessão da colombiana Madre Laura Montoya: “o Senhor conceda um novo impulso missionário e evangelizador à Igreja” colombiana e para que “inspirados no exemplo de concórdia e reconciliação desta nova Santa, os amados filhos da Colômbia continuem trabalhando pela paz e o justo desenvolvimento de sua pátria”

Em seguida pediu a proteção de Santa Guadalupe García Zavala para “todos os pobres, os doentes e aqueles que os assistem” e “a nobre nação mexicana, a fim de que superada toda violência e insegurança, avance sempre mais no caminho da solidariedade e da convivência fraterna”.

O Papa Francisco lembrou a todos que no sábado também o sacerdote Luigi Novarese havia sido proclamado Beato. Ele é o fundador do “Centro Voluntários do Sofrimento” e dos “Silenciosos Operários da Cruz”. O Santo Padre referiu-se ao nov Beato com alegria: “Uno-me em ação de graças por este sacerdote exemplar, que soube renovar a pastoral dos enfermos tornando-os sujeitos ativos na Igreja.”

Ainda o Pontífice encontrou palavras para saudar os participantes da “Caminhada pela vida”, um ato realizado também na manhã de ontem em Roma. Ele convidou os membros da organização a “manter viva a atenção de todos sobre o tema tão importante do respeito pela vida humana desde o momento da sua concepção”.

Ainda no contexto da temática de defesa da vida, o Papa disse: “quero recordar também o abaixo-assinado que se realiza neste domingo em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar a iniciativa europeia ‘Um de nós’, para assegurar a proteção jurídica do embrião, tutelando todo ser humano desde o primeiro momento da sua existência. A ‘Jornada do Evangelium Vitae’ será um momento particular para aqueles que têm a peito a defesa da sacralidade da vida humana, que se realizará aqui no Vaticano, no contexto do Ano da Fé, nos dias 15 e 16 de junho próximo.” (JSG)

Com informações Radio Vaticana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas