Gaudium news > Culturalmente, o "sim, para toda a vida" perdeu significado no mundo de hoje

Culturalmente, o "sim, para toda a vida" perdeu significado no mundo de hoje

Roma (Quinta-feira, 16-05-2013, Gaudium Press) Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontificio Conselho para a Família defendeu uma mudança cultural que permita recuperar o valor e sentido do “sim, para sempre” que os esposos devem expressar no momento de formar uma família no matrimônio.

esponsorio.jpeg

“Desgraçadamente, hoje em dia, dar-se o “Sim, para toda a vida” a uma euipe de futebol é mais aceitável que se ele é dado a seu esposo a sua esposa”, denunciou Dom Pagliaem Roma no último dia 14 em um encontro com jornalistas para anunciar sua próxima viagem para a América Latina.

“Está fazendo falta uma re-proposição cultural. Hoje ninguém realiza mais a comunhão de bens no casamento porque, dizem, ‘nunca se sabe,não é?’.

O ‘Para sempre’ é dito para um time de futebol, não se diz para a esposa ou para o esposo. Se você disser isso para seu time, será bem aceito culturalmente, mas, se você disser para seu marido ou para sua mulher, vão te olhar como se você fosse um louco!”, disse a autoridade vaticana. (JSG)

Com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas