Gaudium news > Audiência do Papa: Igreja como Corpo de Cristo

Audiência do Papa: Igreja como Corpo de Cristo

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-06-2013, Gaudium Press) – O Papa Francisco encontrou-se, esta manhã, na Praça São Pedro, no Vaticano, com numerosos peregrinos e fiéis de diversos Países para a Audiência Geral.

O Santo Padre, em sua reflexão, lembrou que o Concílio Vaticano II indica a natureza da Igreja: Corpo de Cristo.roma_de_sao_pedro.JPG

“A imagem do corpo nos ajuda a entender esta profunda ligação entre Igreja e Cristo, desenvolvida por São Paulo. O corpo evoca, antes de tudo, uma realidade viva. A Igreja não é uma associação assistencial, cultural e política, mas um corpo vivo, que caminha e age na história. A cabeça deste corpo é Jesus, que o guia, nutre e sustenta”.

“Queridos irmãos e irmãs. Permaneçamos unidos a Jesus; confiemos nele; orientemos a nossa vida segundo o seu Evangelho; alimentemo-nos com a oração diária, a escuta da Palavra de Deus e a participação nos Sacramentos”.

“Fazer parte da Igreja quer dizer estar unidos a Cristo e receber dele a vida divina, que nos faz viver como cristãos; isso quer dizer estar unidos ao Papa e aos Bispos, que são instrumentos de unidade e comunhão; quer dizer também aprender a superar os personalismos e as divisões, compreender-se mais e harmonizar as variedades e as riquezas de cada um”.

No final da Catequese desta Audiência, o Papa Francisco saudou os Juristas Católicos de língua portuguesa participantes do Congresso sobre a Família, abençoando-os:

“Saúdo o grupo de Juristas católicos de língua portuguesa, os peregrinos de Lisboa e os provenientes do Brasil e dos diversos Países lusófonos. Que esta peregrinação ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo possa revigorar, em seus corações, o sentimento da vida com a Igreja, sob o terno olhar da Virgem Mãe. Com ela vocês aprendem a ler os sinais de Deus na história, sendo construtores de uma nova humanidade. Com estes desejos, invoco sobre vocês e suas famílias, a abundância das bênçãos do Céu!” (RMDC)

Com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas