Gaudium news > Missa na Casa Santa Marta: “Devemos sentir a alegria da paternidade, mesmo os celibatários”, refletiu o Papa

Missa na Casa Santa Marta: “Devemos sentir a alegria da paternidade, mesmo os celibatários”, refletiu o Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-06-2013, Gaudium Press) – Em Santa Missa celebrada hoje pela manhã, quarta-feira 26 de Junho, na Capela da Casa de Santa Marta, o Papa Francisco em sua meditação, após as felicitações dirigidas ao Cardeal De Giorgio, partiu do trecho o Gênesis, no qual diz “Deus promete ao idoso Abraão a alegria de ter um filho e uma descendência como as estrelas do céu.”

papa_francisco.jpg

O Papa refletiu sobre o “desejo de paternidade”. Segundo ele o sacerdote não está isento deste desejo, embora seja orientado e vivido de modo particular.

“Agradeçamos ao Senhor esta graça da paternidade na Igreja(…) Todos nós pecamos. Mas, não ter filhos, não ser pais é como parar na metade do caminho. Por isso, devemos ser pais. Um pai sabe o que significa defender seus filhos. Esta é uma graça que também nós padres devemos pedir: ser pais! A graça da paternidade pastoral e espiritual”. (RMDC)

Com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas