Gaudium news > Papa influi no crescimento de entidade caritativa

Papa influi no crescimento de entidade caritativa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-06-2013, Gaudium Press) O fundador, Magnus MacFarlane-Barrow, de uma instituição de caridade chamada Mary’s Meals (Refeições de Maria), que alimenta cerca de um milhão de crianças em todo o mundo, disse que seu rápido crescimento pode ser, em parte, devido à ênfase dada pelo Papa Francisco sobre os cuidados com os mais necessitados.

marys_meals_1.jpg

“O trabalho da Mary’s Meals (Refeições de Maria) está crescendo muito rápido e tenho certeza de que as palavras extremamente encorajadoras do Papa Francisco e o fato de que ele continua falando da importância de ajudar os pobres tem sido essencial”, disse o fundador Magnus MacFarlane-Barrow.

“Oferecemos este trabalho muito especial a Nossa Senhora e, por isso, o chamamos de ‘Refeições de Maria”, disse o fundador.

MacFarlane-Barrow encontrou o Papa Francisco dia 25 de junho, na Praça de São Pedro, durante a sua última audiência geral. O Pontífice tinha ouvido falar sobre a caridade através de seus defensores e o fundador foi convidado para participar da audiência geral e a receber uma bênção pessoal.

A instituição Mary’s Meals (Refeições de Maria)

Teve início em 2002 em Malawi, país do sudeste Africano, alimentando um pequeno número de crianças em uma escola local.

Hoje, a instituição de caridade alimenta cerca de mais de 750 mil crianças todos os dias em escolas em todo o mundo. “Nós sempre vinculamos a refeição com a educação e oferecemos a alimentação nas escolas”, explicou o fundador Magnus MacFarlane-Barrow.

A instituição tem sua base na Escócia, onde MacFarlane-Barrow reside, mas tem escritórios para captação de recursos e apoio em toda a Europa, incluindo a Bósnia-Herzegovina e Nova York.

A prioridade das doações estão destinadas a países onde as crianças mais precisam, por exemplo, na Índia, na África, no Haiti e nas Filipinas.

marys_meals.JPG

“Nossa visão para o futuro é que cada criança do mundo possa ser capaz de receber pelo menos uma boa refeição todos os dias e que tenha acesso à escola”, disse ele.

O fundador disse que o grande desafio para a organização é a sensibilização. (RMDC)

Com informações de Catholic News Agency

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas