Gaudium news > A oração deve ser corajosa, recomenda Papa Francisco

A oração deve ser corajosa, recomenda Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-07-2013, Gaudium Press) – A base da pequena meditação que o Papa Francisco fez hoje na Capela da Casa Santa Marta, na Missa que ali celebra diariamente, foi a primeira leitura da liturgia do dia.

papa_francisco.jpg

A “oração corajosa”, foi o que ressaltou o Papa ao comentar a coragem e insistência de Abraão diante do Senhor para defender Sodoma da destruição: a Bíblia nos ensina que “a oração deve ser corajosa”, disse ele.

O Pontífice comentou o pitoresco do modo especial como Abraão se dirige a Deus como que para “negociar” seu pedido e comentou que “é com esta coragem, com esta insistência que se vai avante”.

Ele lembrou que “quando nós falamos de coragem, pensamos sempre na coragem apostólica, para pregar o Evangelho… mas há também a coragem diante do Senhor”. “Quem quer uma graça do Senhor, deve pedir com coragem e fazer o que fez Abraão. O próprio Jesus nos ensina isso, quando elogia a mulher sírio-fenícia que, insistentemente, pede a cura para sua filha. Pedir com insistência, mesmo que seja cansativo, é a atitude da oração.”

Ao concluir sua breve homilia, o Santo Padre recomendou que cada um tirasse cinco minutos do dia, “não mais que isso”, rezar o Salmo 102″: “Rezá-lo inteiro e, assim, aprenderemos as coisas que devemos dizer ao Senhor quando pedimos uma graça. Prossigamos na oração, corajosos, e com esses argumentos que vêm do coração de Deus”. (JSG)

Com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas