Gaudium news > Sobre Evangelho de domingo, Papa refletiu no Angelus: “Jesus tomou resolutamente o caminho de Jerusalém”

Sobre Evangelho de domingo, Papa refletiu no Angelus: “Jesus tomou resolutamente o caminho de Jerusalém”

Cidade do Vaticano (segunda-feira, 01-07-2013, Gaudium Press) No dia do Papa, após rezar o Angelus, neste último domingo 30 de junho, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco disse a milhares de fiéis “Quero agradecer aos Bispos e a todas as paróquias, especialmente as mais pobres, pelas orações e ofertas que socorrem tantas iniciativas pastorais e caritativas do Sucessor de Pedro em todas as partes do mundo. Obrigado a todos!”. As palavras do Papa lembravam a festa do dia de São Pedro quando os católicos do mundo todo oferecem o Óbolo Petrino, uma oferta que favorece a missão papal em toda terra.

papa_francisco.jpg

Sobre o Evangelho deste domingo recordou o Pontífice, antes da oração do Angelus: “Jesus tomou resolutamente o caminho de Jerusalém”, como escreve São Lucas em uma passagem muito importante na vida de Cristo. A Terra Santa é a meta final, onde Jesus deve morrer e ressuscitar na sua última Páscoa, e assim levar a termo a sua missão de salvação.

“Jesus quer cristãos livres como ele. Com aquela liberdade que vem deste diálogo com o Pai. Jesus não quer cristãos egoístas, que seguem o próprio eu e não falam com Deus, nem cristãos fracos, que não têm vontade, cristãos teleguiados, incapazes de criatividade. A liberdade está no diálogo com Deus na própria consciência. Se um cristão não sabe falar com Deus na própria consciência, não é livre”.

Mas atenção! – advertiu o Pontífice: “Isso não significa seguir o próprio eu, fazer o que me interessa, o que me convém, o que eu gosto… Não é isso! A consciência é o espaço interior da escuta da verdade, do bem, da escuta de Deus; é o lugar interior da minha relação com Ele, que fala ao meu coração e me ajuda a discernir, a compreender o caminho que deve percorrer, e uma vez tomada a decisão, a ir avante, a permanecer fiel”.

Que Nossa Senhora, concluiu o Santo Padre, “nos ajude a tornar-nos sempre mais homens e mulheres de consciência, capazes de escutar a voz de Deus e segui-la com decisão”. (RMDC)

Com informações de Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas