Gaudium news > Vaticano promove "Dia dos seminaristas e todos os que estão no caminho vocacional"

Vaticano promove "Dia dos seminaristas e todos os que estão no caminho vocacional"

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-07-2013, Gaudium Press) O “Dia dos seminaristas, noviços, noviças e todos os que estão no caminho vocacional” é uma realização do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização que acontecerá entre os próximos dias 4 e 7 de julho, em Roma. Promovido no âmbito do Ano da Fé, o tema do encontro éano_da_fe.jpg “Confio em ti”.

“Não podia faltar neste Ano da Fé um momento tão expressivo. O desejo de evidenciar a alegria de muitos jovens que têm essa vocação e não obstante as dificuldades da vida, cumprem com coragem um ato que empenha toda sua existência”, frisou o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

“Ser discípulos de Cristo é a verdadeira conquista. Confiar em Sua Palavra e orientar a existência no serviço à Igreja e aos outros, é uma escolha que requer a força necessária que nasce do encontro com Jesus. Esperamos que esses dias intensos de oração, reflexão, amizade, canto e alegria possam desenvolver em todos, desde os participantes, o verdadeiro sentido de participação ativa e fecunda na vida da Igreja”, concluiu o arcebispo.

O evento reunirá cerca de seis mil pessoas de 66 países dentre eles China, Japão, Vietnã, Zimbábue, Tanzânia, Chile, Uruguai, Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão. (RMDC)

Com informações de Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas