Gaudium news > Em certas tentações, a única solução é fugir, diz o Papa

Em certas tentações, a única solução é fugir, diz o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-07-2013, Gaudium Press) – O Cardeal Manuel Monteiro de Castro e Dom Beniamino Stella concelebraram com o Papa Francisco, nesta manhã, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Participou também da Santa Missa um grupo de sacerdotes e colaboradores do Tribunal da Penitenciaria Apostólica e da Pontifícia Academia Eclesiástica.

papa_francisco.jpg

A Liturgia de hoje lembra o episódio bíblico em que Lot foi convidado pelo anjo a deixar a cidade. Ao fazer sua homilia o papa comentou a lentidão de Lot, em deixar a cidade que seria destruída.

O Papa disse que o “cristão é chamado a ser corajoso na sua fraqueza, reconhecer sua fragilidade e fugir das ocasiões de pecado, sem olhar para trás: “Santa Terezinha do Menino Jesus nos ensinava que, algumas vezes, diante de certas tentações, a única solução é não ter vergonha de fugir do mal, reconhecendo que somos fracos. Fugir para continuar no caminho de Jesus”.

E este foi também o conselho que o próprio anjo do Senhor deu a ele: “fugir da cidade, sem olhar para trás; olhar adiante”. Aqui, encontramos um conselho para vencer a saudade da situação de pecado, que o povo de Israel sentia quando escravo no Egito. Ele queria voltar à vida de antes. Mas, o anjo dá uma sugestão sapiente a “não olhar para trás, mas ir adiante.

O Papa ainda falou sobre o medo: “Ter medo! Esta também é uma tentação do demônio: ter medo de prosseguir no caminho que o Senhor nos indica. Não devemos permanecer na escravidão do Egito, mas ir adiante, sem perguntar aonde o Senhor vai nos levar. Então, prosseguir, sem temor”.

O Santo Padre ainda falou da confiança na graça do Espírito Santo. e encerrou sua breve meditação com a sugestão de uma oração ao dirigir-se ao Senhor e pedir-lhe ajuda:

“Senhor, tenho medo! E, olhando para o Senhor, os discípulos disseram: ‘salva-nos, Senhor, estamos perecendo’. E ficaram maravilhados com o novo encontro com Jesus. Logo, não sejamos cristãos ingênuos, nem cristãos insípidos! Sejamos cristãos valorosos, corajosos, apesar da nossa fragilidade”. (JSG)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas