Gaudium news > Lampedusa: “Um chamado à consciência de todos”, afirmou Padre Lombardi

Lampedusa: “Um chamado à consciência de todos”, afirmou Padre Lombardi

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-07-2013, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, numa coletiva com os jornalistas, definindo a viagem do Papa Francisco à ilha de Lampedusa, sul da Itália, disse o seguinte: um “evento inacreditável, intenso, histórico e significativo realizado no espaço de poucas horas”.

“O Papa ficou muito impressionado com o acolhimento dos habitantes da ilha”, aos quais dirigiu um caloroso agradecimento e “o convite a continuarem sendo um exemplo também de acolhimento e de responsabilidade em favor destas pessoas em dificuldade, que chegam à costa de Lampedusa. Certamente, essa é a mensagem fundamental desta viagem”, precisou.

“Certamente – explicou Pe. Lombardi – foi também um dia de festa cristã, de renovação da consciência. Mas não nos esqueçamos da força da Liturgia, que queria ser também uma Liturgia de penitência e de conversão, com mensagens fortes voltadas para a responsabilidade”.

Isso certamente deixou o Papa muito contente – “o sentido de uma missão cumprida com intensidade e que alcança a sua finalidade de tocar as consciências, de despertar a consciência do mundo de hoje”, concluiu Padre Lombardi. (RMDC)

Com informações de Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas