Gaudium news > "Não esperem que todos estejam de acordo conosco para falar de Deus", recomenda Papa Francisco

"Não esperem que todos estejam de acordo conosco para falar de Deus", recomenda Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-07-2013, Gaudium Press) – No domingo, cerca de 5 mil seminaristas e noviças que peregrinavam a Roma por ocasião do Ano da Fé se juntaram aos milhares de peregrinos para rezarem o Angelus com o Papa, na Praça de São Pedro.

papa_francisco.jpg

O Santo Padre lembrou-lhes que eles eram sucessores dos primeiros discípulos de Jesus, que os enviou como missionários e testemunhas de sua mensagem:

“Jesus formou imediatamente uma comunidade de discípulos, uma comunidade missionária. Desde o início os prepara para a missão, para sair. Mas, atenção: o propósito não era estarem juntos, passar o tempo juntos. Não, o propósito é anunciar o Reino de Deus. E isto é urgente. Também hoje, isto é assim. Não temos tempo a perder, não esperar que todos estejam de acordo conosco, temos que sair e anunciar”.

Em seguida, o Papa explicou certos pontos chaves para se compreender sua primeira encíclica. São palavras do Santo Padre:

“Como sabem, foi publicada a encíclica sobre a Fé intitulada “Lumen fidei”, “A luz da fé”. Para o Ano da Fé, Bento XVI havia iniciado esta encíclica, como continuação às que fez sobre a caridade e a esperança. Eu reconheci este magnífico trabalho e o terminei. Ofereço-o com alegria a todo o Povo de Deus: todos , especialmente hoje, necessitamos ir ao essencial da fé cristã., aprofundá-la e cotejá-la com os problemas atuais. Penso que esta encíclica, pelo menos algumas partes, possa ser útil também para quem vá em busca de Deus e do sentido da vida”. (JSG)

Com informações Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas