Gaudium news > O Vaticano lembra primeiros Mártires Romanos

O Vaticano lembra primeiros Mártires Romanos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11-07-2013, Gaudium Press) O Vaticano lembrou os primeiros mártires da Igreja, chamados de “proto-mártires”. Eles morreram nos primeiros séculos, quando o Império Romano proibia que professassem a religião cristã. Alguns dos Santos mais populares foram martirizados em lugares que são muito importantes hoje na Cidade Eterna.palma_do_martirio.jpg

Este é o caso de São Pedro. Segundo Reginaldo Lucioli, membro da Banda Oficial do Vaticano, “Aqui está o antigo jardim de Nero, onde São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. Ele também presta homenagem a outros mártires que foram mortos pelos leões no Coliseu, por exemplo, ou em outras situações”.

A festa dos proto-mártires romanos, no último dia 09 de julho, começou com uma missa do Cardeal Gianfranco Ravasi que contou com o Coro da Diocese de Roma e representantes de muitas Ordens e Fraternidades. Outro destaque foi a procissão que atravessou os jardins e ruas da Cidade do Vaticano, acompanhada por sua banda oficial.

“É emocionante que a cada ano a nossa banda continue a celebração passando pela residência do Papa. Este ano ela passou pela Casa Santa Marta”, comentou Reginaldo Lucioli, logo após participar do evento.

A procissão percorreu as ruas ao redor da Basílica de São Pedro, chegou até os jardins do Vaticano e foi encerrada diante da Igreja Germânica, que fica logo atrás da atual residência do Papa Francisco. (RMDC)

Com informações de Rome Reports

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas