Gaudium news > "Fundação Populorum Progressio": 222 projetos caritativos na América Latina, em 2013

"Fundação Populorum Progressio": 222 projetos caritativos na América Latina, em 2013

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-07-2013, Gaudium Press) – Um dos objetivos da Fundação Vaticana Populorum Progressio é ajudar comunidades carentes da América Latina. A cada ano ela tem financiado um maior número de projetos de ajuda aos que mais necessitam.

Recentemente, no Peru, a organização do Vaticano realizou sua reunião anual. Na ocasião Arcebispos da Bolívia, Colômbia, Equador, Brasil, México, Peru estiveram com o Cardeal Robert Sarah e analisaram cerca de 222 projetos de ajuda e colaboração.

Entre estes projetos estão incluídos programas de assistência sanitária, ajuda econômicas, construção de salões paroquiais e até cooperação para que comunidades possam ter acesso a água potável.

Um pedido de ajuda para se ter água na comunidade veio de um povoado boliviano. Todos os habitantes do pequeno lugar assinaram a petição. Até os meninos quiseram assinar o pedido: eles utilizaram suas impressões digitais para isso.

A reunião do ano que vem será em Roma e seus participantes esperam poder falar com o Papa sobre os projetos da instituição.

A Fundação

A Fundação Populorum Progressio foi criada por João Paulo II no ano 2.000 com o intuito de praticar, em nome do Papa e da Igreja, atos de caridade na América Latina.

A maior parte dos projetos que a Fundação leva avante tem um custo aproximado de 15.000 dólares.
Durante estes anos ela já ajudou mais de 3.000 iniciativas caritativas. (JSG)

Com informações Rome Reports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas