Gaudium news > Papa responde carta de menina de três anos

Papa responde carta de menina de três anos

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-07-2013, Gaudium Press) Pequenos gestos podem se transformar em grandes feitos. O exemplo de Sua Santidade o Papa Francisco ao responder a carta de uma menina de apenas três anos de idade pode ser considerado um ato de amor ao próximo, especialmente, às crianças, da mesma forma que está escrito na passagem bíblica de São Mateus, quando Jesus fala para seus discípulos: “Deixais as crianças e não as impeçais, pois delas é o reino dos céus” (Mt 19, 13-15).

papa_francisco.jpg

Alice Maria Rocca conheceu o Santo Padre há um mês, durante peregrinação de sua família a Roma. No final da santa missa celebrada no dia 3 de junho, em ocasião do cinquentenário do falecimento do Beato Papa João XXIII, o Papa Francisco saudou os fiéis que estavam presentes na Praça São Pedro beijando e abençoando crianças.

No encontro com o Papa, a pequena entregou a ele uma carta “escrita” com a ajuda de sua mãe. Na mensagem, Alice pedia bênçãos para ela, sua família e seus amigos da escola.

Depois de alguns dias, uma surpresa: A família Rocca recebeu um envelope com o timbre da Secretaria de Estado do Vaticano que continha a resposta do Santo Padre:

“O Santo Padre agradece pela sua delicada lembrança e pede a intercessão celeste do beato João XXIII para que você possa crescer serena e feliz na amizade com Jesus. Ele também pede que você reze por ele, que concede de coração a você a Bênção Apostólica, bem como aos seus pais, à sua mãe e a todos os seus entes queridos, com uma saudação especial aos amigos e aos professores da sua escolinha.”

A mãe de Alice parecia não acreditar com a carta recebida do Papa: “Foi uma surpresa. Entre as centenas de milhares de cartas que chegam do mundo todo para o papa, ele respondeu justamente a nossa”, ressaltou. (LMI)

Com informações Zenit.org

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas