Gaudium news > Fiéis recebem ligação do Papa Francisco

Fiéis recebem ligação do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 27-08-2013, Gaudium Press) “Estou feliz. É como ter sido tocada pela mão de Deus”, declarou Alejandra Pereyra, argentina de 44 anos, após ter recebido em casa uma surpreendente ligação do Papa Francisco neste último domingo, 25.

A mulher, residente em Córdoba, região localizada no centro-norte da Argentina, havia escrito uma carta para o Pontífice, relatando seus sentimentos após ter sido agredida por um policial.

Papa Francisco.jpg

Ciente do caso, o Papa, então, resolveu entrar em contato com Alejandra com um telefonema. O conforto e o carinho das palavras do Santo Padre foram o suficiente para acalmar a angústia da argentina.

Durante entrevista concedida para os Serviços de Rádio e Televisão (SRT) da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), ela contou que sentiu-se bastante emocionada com o contato do Pontífice:

“Ontem (domingo) toca o telefone e do outro lado da linha me perguntam se eu era Alejandra Pereyra. Quando perguntei quem gostaria de falar comigo, a pessoa me respondeu que era o Papa. Fiquei simplesmente maravilhada com isso”, afirmou.

A “Fé e a confiança” foram devolvidas para o coração de Alejandra através da ternura e dos conselhos fornecidos pelo Papa, que pediu a ela para continuar lutando em busca da justiça.

A mulher destacou que o Santo Padre foi “muito atencioso”, escutando com “muita atenção” seu relato. Agora, Alejandra tem um novo compromisso com sua Fé. “Vou fazer todo o possível para que viajar ao Vaticano. Ele prometeu receber-me”, disse.

A fiel concluiu dizendo que o Papa devolveu “a esperança e a força de lutar contra o mal que me fizeram”.

Papa liga para jovem italiano

Uma conversa que durou aproximadamente oito minutos. O jovem italiano Stefano Cabizza, de 19 anos, havia recebido a ligação do Papa Francisco no último dia 22 de agosto, por volta das 17h.

Assim como Alejandra, Stefano também tinha enviado uma carta para o Santo Padre, que logo, prontificou-se a entrar em contato com o jovem estudante de engenharia da cidade de Pádua.

“Ele me disse que entre Jesus e os apóstolos havia informalidade. Ele me pediu para rezar muito por ele. Ele me deu sua bênção e senti que isso despertou em mim uma grande força”, contou.

No dia 15 de agosto, Solenidade de Nossa Senhora Assunção, Stefano participou de uma peregrinação junto com sua família de Roma até o povoado de Castel Gandolfo para assistir a Santa Missa presidida pelo Papa.

O intuito da carta, explicou o jovem, foi para “compartilhar esta experiência maravilhosa” que teve com o Pontífice. Segundo ele, o Papa Francisco sempre mostrou um grande “gesto de humildade e proximidade” para com seus fiéis. (LMI)

Com informações da ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas