Gaudium news > Papa recebe novo embaixador brasileiro junto a Santa Sé

Papa recebe novo embaixador brasileiro junto a Santa Sé

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-09-2013, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, no Vaticano, o novo embaixador brasileiro junto à Santa Sé, Denis Fontes de Souza Pinto, para a apresentação de suas credenciais.

“Foram mais de 20 minutos de uma conversa que pareceu curta, mas, ao mesmo tempo, longa”, contou Denis.
Para o embaixador, o encontro com o Pontífice “foi um momento muito especial. O Santo Padre é um homem de uma profunda simplicidade e muito acolhedor. Quando eu entrei na sala, a primeira coisa que ele disse foi ‘quero que o senhor fale em brasileiro e eu vou falar em castelhano'”.denis_fontes_de_souza_pinto.jpg

Denis Fontes afirmou que o Santo Padre “continua a ter saudades do Brasil e do Rio de Janeiro”, exaltando “a experiência maravilhosa que ele teve durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”.

O embaixador disse ainda que o Vigário de Cristo “mandou votos de felicidade ao povo brasileiro”.

“Foi uma graça poder ter entregue as minhas credenciais na comemoração do sexto mês da eleição do Papa Francisco. Foi um momento de muita satisfação e tenho certeza também que isso significa muito bons votos para o trabalho que eu farei aqui junto a Santa Sé”, ressaltou.

Sobre as atividades que exercerá junto a Santa Sé, Denis Fontes acredita que será “muito difícil melhorar ainda mais o bom relacionamento que existe entre o Brasil e a Santa Sé”, mas que pretende ajudar a fortalecer a presença da Igreja no Brasil.

O retorno do Papa a Aparecida, em 2017, celebração dos 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida aos pescadores, também foi um dos assuntos comentados pelo Santo Padre com o brasileiro. “O Brasil já vai se preparar para daqui a quatro anos poder voltar a acolher o Santo Padre”, concluiu Denis Fontes.

Denis Fontes de Souza Pinto

Natural de Recife, Denis Fontes de Souza Pinto nasceu em 26 de fevereiro de 1954. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 1977 e dois anos depois, ingressou no Instituto Rio Branco.

Exercitou a carreira diplomática em vários países, entre eles Alemanha, Peru, China, França, África do Sul e Bélgica.

Dias antes da viagem do Papa Francisco ao Brasil, no final de julho deste ano, foi nomeado novo embaixador brasileiro junto à Santa Sé. (LMI)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas