Gaudium news > Tuítes do Papa: 9 milhões de seguidores, 60 milhões de visualizações

Tuítes do Papa: 9 milhões de seguidores, 60 milhões de visualizações

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-09-2013, Gaudium Press) A presença do Papa Francisco nas redes sociais, sobretudo, no Twitter, tem atraído milhares de fiéis de todo o mundo a segui-lo. São mais de 9 milhões e 300 mil seguidores que acompanham as mensagens do Santo Padre em oito idiomas diferentes.papa_francisco.jpg

Através dos “retuítes”, cerca de 60 milhões de pessoas já visualizaram os pensamentos do Pontífice no Twitter (@Pontifex).

Segundo o Arcebispo Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, os primeiros seis meses de Pontificado do atual Papa tem sido um sucesso midiático que “poucos líderes a nível mundial conseguem atingir”.

“Isto é evangelização, é proximidade, é partilha: é isto que a Igreja quer ser”, explicou.

Às vésperas da Plenária do Dicastério, que iniciará em 19 de setembro e se concluirá no dia 21 com a Audiência com o Santo Padre, o prelado revelou que, através de um estudo sobre os conteúdos divulgados pelo Papa no Twitter, “verificamos que as mensagens de maior sucesso são aquelas que apresentam o anúncio evangélico”, além de comentários acerca de temas sociais e espirituais.

“Neste setor, a nossa vocação de anúncio e as perspectivas da nossa comunicação se abrem ao mundo inteiro, com grande desejo de um diálogo respeitoso com todos, através uma mensagem válida e usando uma linguagem facilmente compreensível”, ressaltou Dom Celli.

O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais ainda disse que, para compreendermos este fenômeno na internet, “é necessário dar um pequeno passo atrás, a Bento XVI, que na sua última mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, falou amplamente da rede num sentido positivo e desejando uma presença profundamente evangelizadora da Igreja na web”.

“A decisão de Bento XVI de usar o Twitter foi profética, pois nos permite chegar a todos os cantos do mundo. A isto, acrescenta-se a capacidade do Papa Francisco de comunicar através breves mensagens, que tornam-se pílulas de sabedoria, de luz, de verdade, pílulas de espiritualidade”, concluiu. (LMI)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas